Andava à procura deste filme porque me recordo do quanto gostei de o ver e achei que os meus pequeninos iriam gostar...eles adoraram...é sem dúvida um filme fantástico...e tal como eu na primeira vez que o vi, tiveram a mesma reacçao: por muito que desejássemos o final deste filme, porque o encantamento lançado finalmente seria destruído e o principe (primpo com diz o meu mais novo) quando o monstro( a fera) se transforma finalmente ficamos um pouco tristes, porque ao longo do filme vamos também nós gostando da fera. Como quase todos os filmes das Disney também este tem a sua lição e se escrevo sobre este filme hoje, é porque vivemos numa sociedade onde tendemos a perder face às imposições de certas regras e "prototipagens" que a beleza reside no que somos por fora.
Altos, baixos, magros ou gordos somos o que somos pelo que somos e não pelo que vestimos...não é um perfume que faz a diferença, ou uma gravata mais fina, mas sim os gestos, as palavras entre outras coisas. E tendemos a esquecernos disso...
A verdadeira beleza como escrevi um dia reside no nosso eu...no nosso interior...aqui sim a maravilha da existência do ser humano. Emitirem-se juízos de valor pelo que uma pessoa veste, como vejo muitas vezes, deixa-me chocada e mais espantada fico quando observo que é muitas vezes uma reacçao perfeitamente normal...se eu um dia no passado tivesse feito o mesmo, hoje não teria amigos com letra Grande, porque é a beleza interior desses meus amigos que alimenta esta minha pessoa de alegria!!!!!
Vejam o filme que vale a pena...para além que a risada é mais que muita com algumas cenas.
Sem comentários:
Enviar um comentário