domingo, 31 de maio de 2009

A bela e a Fera

Andava à procura deste filme porque me recordo do quanto gostei de o ver e achei que os meus pequeninos iriam gostar...eles adoraram...é sem dúvida um filme fantástico...e tal como eu na primeira vez que o vi, tiveram a mesma reacçao: por muito que desejássemos o final deste filme, porque o encantamento lançado finalmente seria destruído e o principe (primpo com diz o meu mais novo) quando o monstro( a fera) se transforma finalmente ficamos um pouco tristes, porque ao longo do filme vamos também nós gostando da fera.

Como quase todos os filmes das Disney também este tem a sua lição e se escrevo sobre este filme hoje, é porque vivemos numa sociedade onde tendemos a perder face às imposições de certas regras e "prototipagens" que a beleza reside no que somos por fora.

Altos, baixos, magros ou gordos somos o que somos pelo que somos e não pelo que vestimos...não é um perfume que faz a diferença, ou uma gravata mais fina, mas sim os gestos, as palavras entre outras coisas. E tendemos a esquecernos disso...

A verdadeira beleza como escrevi um dia reside no nosso eu...no nosso interior...aqui sim a maravilha da existência do ser humano. Emitirem-se juízos de valor pelo que uma pessoa veste, como vejo muitas vezes, deixa-me chocada e mais espantada fico quando observo que é muitas vezes uma reacçao perfeitamente normal...se eu um dia no passado tivesse feito o mesmo, hoje não teria amigos com letra Grande, porque é a beleza interior desses meus amigos que alimenta esta minha pessoa de alegria!!!!!

Vejam o filme que vale a pena...para além que a risada é mais que muita com algumas cenas.

Sem comentários:

E como está na moda ter uma web page, ou um blog...atenção que não é página da internet...gosto particularmente do da...mas em português soa estranho. Web Page é bem mais fofo. Dizia eu...decidi então depois de meses de introspecção colocar as mãos na massa e criar um blog...ok...fui forçada a e ameaçada ahahahah e como informática que sou por erro e desvio do destino...um Blog bem moderno e cheio de efeitos fantásticos. Vão ter é de colocar os óculos 3D ... e avisam-se os mais sensíveis pelo conteúdo ...ahahahahah