sexta-feira, 3 de abril de 2009

Há uns tempos perguntaram-me porque escrevia eu

Há uns tempos perguntaram-me porque escrevia eu. Respondi que de certa forma era uma espécie de terapia que me ajudava em alguns momentos, mas que ao longo do tempo se transformou em algo ao qual a minha alma se dedica com paixão.
A cada palavra escrita sentia o esvaziar do momento sentido, momentos na maior parte de dor e angústia. Uma espécie de alívio marcado pela sensação que, nas palavras que eu encontrava o refúgio, para o que muitas vezes todos nós guardamos, numa espécie de cofre interior. Guardava esses textos longe dos olhares de todos, na minha gaveta das memórias como lhe chamei. Muito raramente a abria para reler esses textos, porque alguns eram recordações que preferia esquecer. Porque não rasgava eu os pedaços de papel? Porque algo mo impedia e percebo agora o porquê. Num dia que recordo agora, sem conseguir nada escrever e num misto de curiosidade abri a gaveta das memórias. Engraçado, porque fiquei por segundos a olhar para a gaveta e se num momento pensei que por este andar precisava de outra gaveta, noutro fiquei surpreendida. Aqueles pedaços de papel eram parte de mim, como se fosse possível recortar memórias e colá-las ao papel. Aleatoriamente fui lendo, e numa linha de tempo que construi mentalmente passei por várias etapas da minha vida. Desconfiando sempre se teria sido realmente eu que escrevia, apercebi-me que ali estava um eu, que escondia de todos, pela vergonha em assumir não sei bem porquê, que escrevia e, que na escrita não só encontrava um refúgio como uma porta aberta para o sol, para o calor da vida que saboreio em todos os momentos.
Obrigado a todos!!!! Pelo incentivo que me levou a criar este blog!!!!!

Sem comentários:

E como está na moda ter uma web page, ou um blog...atenção que não é página da internet...gosto particularmente do da...mas em português soa estranho. Web Page é bem mais fofo. Dizia eu...decidi então depois de meses de introspecção colocar as mãos na massa e criar um blog...ok...fui forçada a e ameaçada ahahahah e como informática que sou por erro e desvio do destino...um Blog bem moderno e cheio de efeitos fantásticos. Vão ter é de colocar os óculos 3D ... e avisam-se os mais sensíveis pelo conteúdo ...ahahahahah