O meu nome é Sara, nasci a 23 de Fevereiro do ano...um segredo bem guardado e escondido nas profundezas do meu Bilhete de Identidade, juntamente com a foto que lá se encontra tirada num dia apressado da minha vida, em que tentei sorrir para a câmera pela módica quantia de 3€ e cujo resultado foi...estranho!!!!!
domingo, 26 de abril de 2009
Taralouquiçes - Capítulo II
No outro dia acordei e nem uma ponta de pão para comer. Fiquei possessa, irritada. Vesti qualquer coisa rápida, ou seja, meti a camisa de noite por dentro das calças, vesti um casaco e calçei os ténis. Provavelmente podem estar a perguntar porque raio não me arranjei logo. Se não o faço é porque o pequeno-almoço deve ser tomado de pijama porque senão não sabe ao mesmo. Aliás de pijama e com as minhas pantufas das vaquinhas calçadas. Tenho uma pancada por pantufas com bonecos…bem podia ser pior…afinal será que coleccionar autocolantes de frutas é assim tão mau…Entram na minha cozinha e ficam pampos a olhar para o frigorífico. Eu sei que é um apenas um electrodoméstico mas escusavam de ficar completamente vidrados e no início pensei que estavam maravilhados com o dito afinal tratava-se de uma relíquia com 15 anos herdada…depois percebi que era dos autocolantes porque depois do olhar de espanto olhavam para mim e abanavam a cabeça como que diz: “És um caso condenado”…mas voltando atrás, este ano optei por umas vacas-chinelo, porque no ano passado eram uns diabinhos e a minha vizinha ficou em estado de choque. Ora sendo uma das minhas prioridades as boas relações com a vizinhança, decidi algo mais saudável – vacas cor de rosa com um grande smile. Ok, eu confesso: sempre que desço para ir buscar o correio as levo vestidas…lembrem-se boa vizinhança. E o hábito, é de tal forma, que um dia destes, na correria matinal, com uma reunião às 9:00, vesti o meu comjunto preto de saia casaco, arranjei-me toda, até o cabelo estiquei...eu estava um espanto. Agarrei na mala e saí porta fora. Como já estava atrasada, chamei um taxi e enquanto esperava por ele à porta do prédio começei a reparar que todos olhavam para mim. O que me fez sentir uma estampa de mulher e pensar que devia estar mesmo deslumbrante naquela manhã para chamar tanto a atenção. Até enchi o peito de ar e levantei bem a cabeça para causar ainda uma sensação maior. E quando o taxi está prestes a chegar, adivinhem quem aparece. O meu vizinho ciclista que parou a bicicleta mesmo à minha frente. O que foi excelente porque queria pedir-lhe desculpas pela cena do elevador. Mas ele nem me deu tempo, disse bom dia e começou a rir-se apontando para os meus pés. Se houvesse um buraco eu tinha-me enfiado nele. Eu nem queria acreditar. As vacas com o grande smile estavam nos meus pés e a única coisa que lhe consegui dizer foi: “Sabe temos dias temáticos onde trabalho. Hoje é o dia do chinelo e ontem foi o dia do chapéu … eu levei o da banana”. Ergui a cabeça e demonstrando aquela confiança feminina enfiei-me no táxi. Mas calma, se pensam que fui assim para a reunião estão enganados, cheguei atrasada porque fiz um desvio para comprar uns sapatos...lá se vai o orçamento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E como está na moda ter uma web page, ou um blog...atenção que não é página da internet...gosto particularmente do da...mas em português soa estranho. Web Page é bem mais fofo. Dizia eu...decidi então depois de meses de introspecção colocar as mãos na massa e criar um blog...ok...fui forçada a e ameaçada ahahahah e como informática que sou por erro e desvio do destino...um Blog bem moderno e cheio de efeitos fantásticos. Vão ter é de colocar os óculos 3D ... e avisam-se os mais sensíveis pelo conteúdo ...ahahahahah
Sem comentários:
Enviar um comentário